Passo a Passo!

CurtaCurta

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Quero Que Você Me Aqueça Neste Inverno...

Postado em 21/06/07

Bom, prometi e cumpro!!!! Depois de muito labutar, pesquisar, tentar, errar e por aí em diante, consegui fazer a tão desejada luva com dedinhos!!!! Viva Eeeeeuuuu!Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Achei a receita em um site em inglês (Sue's CrochetandKnitting.com), fiz a luva seguindo a receita em inglês mesmo e depois, traduzi para colocar no blog. Eu não imaginava o quão fácil era fazer um par de luvas, mais simples não há! Acrescentei um detalhe no punho só para ficar mais delicado e combinar com os outros acessórios que estarei postando ainda hoje, mas, primeiro, vamos à receita!!!!






Luvas em Crochê:

Material:

2 rolos de 50g de lã ou linha - cor de sua escolha.Agulha - 4.50 milímetros



NOTA: Estas luvas foram projetadas para caberem em qualquer uma das mãos.



PUNHO: todos os pontos do punho são feitos através das laçadas traseiras dos pontos.

12 correntes para começar
1ª carr.: 1 p.b na 3ª corr. Contando a partir da agulha, 1 p.b nas próximas 9 corr., 1 corr. e vire o trabalho.
2ª carr.: 1 p.b nos próximos 10 p.b, 1 corr. e vire o trabalho.
3ª a 25ª carr.: Igual à 2ª
26ª carr.: unir as carr. com um pbx na corr. correspondente da 1ª carr. Gire a parte de dentro do punho para fora pois, este será o lado direito do trabalho.

CONTINUAÇÃO PARA O RESTANTE DA LUVA: (palma da mão)

1ª carr.: 1 corr., 1 p.b na lateral de cada carr. totalizando 26 pontos.
2ª carr.: 1 p.b nos próximos 4 p.b, 2 p.b no ponto seguinte, 1 p.b nos próx. 8 p.b, 2 p.b no ponto seguinte, 1 p.b nos próx. 8 p.b, 2 p.b no ponto seguinte, 1 p.b nos três últimos pontos, una com um pbx, faça 1 corr. e vire o trabalho. (29 pontos)
3ª carr.: 1 p.b em toda a volta do punho, una com um pbx, uma corr. e vire o trabalho.
4ª a 10ª carr.: Igual à 3ª.
11ª carr.: 1 p.b nos primeiros 15 pontos, faça 5 corr., pule 5 p.b (abertura do polegar), 1 p.b nos 9 pontos seg., uma com um pbx, uma corr. e vire o trab.
12ª carr.: 1 p.b nos primeiros 9 pontos, 1 p.b em cada uma das corr. seg., 1 p.b nos próximos 15 pontos, una com um pbx, uma corr. e vire o trab.
13ª a 17ª carr.: Igual à 3ª.

AGORA, NÓS VAMOS COMEÇAR A FAZER OS DEDOS:

Dedo Mínimo (mindinho):

1ª carr.: 1 p.b nos primeiros 7 pontos, 2 corr., una com um pbx no primeiro p.b desta carr., 1 corr. e vire o trab.
2ª carr.: 1 p.b em cada uma da corr. da carr. anterior, 1 p.b nos próximos 7 pontos, una com um pbx, una corr. e vire o trab.
3ª carr.: 1 p.b em cada um dos 9 pontos, una com um pbx e vire.
4ª a 8ª carr.: Igual à 3ª(para fazer os dedos e o polegar, você poderá acrescentar mais carreiras ou diminuir de acordo com a necessidade).
9ª carr.: 1 p.b no primeiro ponto, 2 p.b juntos 4x (2 em cada ponto), una com um pbx. (corte a linha deixando uma sobra de mais ou menos 8 cm, com uma agulha de tapeçaria, costure os pontos da última carr. e dê um nó de maneira que não solte).

Dedo Anular (Seu vizinho):

Prenda a linha e comece no ponto seguinte ao sétimo ponto do dedo mínimo.
1ª carr.: 1 corr. e 1 p.b no primeiro ponto, 1 p.b nos próx. 2 pontos, 2 corr. 1 p.b no terceiro ponto da base do dedo mínimo no outro lada da luva, 1 p.b nos 2 pontos seg., faça 2 p.b ao longo da base do dedo mínimo, una com um pbx ao primeiro ponto desta carr., faça uma corr. e vire.
2ª carr.: 1 p.b em cada um dos primeiros 5 pontos, 1 p.b em cada uma da corr., 1 p.b nos próx. 3 pontos, una com um pbx, uma corr. e vire.
3ª carr.: 1 p.b em cada um dos 10 pontos, una com um pbx, uma corr. e vire.
4ª a 11ª carr.: Igual à 3ª.
12ª carr.: 2 p.b juntos 5x, una com um pbx. (corte a linha deixando uma sobra de mais ou menos 8 cm, com uma agulha de tapeçaria, costure os pontos da última carr. e dê um nó de maneira que não solte).


Dedo Médio (Pai de Todos):

Comece no primeiro ponto logo após os 3 pontos do dedo anterior.
1ª carr.: 1 corr. e um p.b no primeiro ponto, 1 p.b nos próx. 3 pontos, 2 corr., 1 p.b no quarto ponto da base do dedo anular no outro lado da luva, 1 p.b nos 3 pontos seg., faça 2 p.b na base do dedo anular, um pbx pra unir esta carr., uma corr. e vire o trab.
2ª carr.: 1 p.b nos primeiros 6 pontos, 1 p.b em cada uma das corr., 1 p.b nos 4pontos seg., um pbx para unir, uma corr. e vire.
3ª carr.: 1 p.b em cada um dos 12 pontos da carr., una com um pbx, uma corr. e vire o trab.
4ª a 12ª carr.: Igual à 3ª.
13ª carr.: *1 p.b no próx. Ponto, 2 p.b juntos*, repita de *a* mais 3x, um pbx para unir e vire o trab.
14ª carr.: 2 p.b juntos 4x, una com um pbx. (corte a linha deixando uma sobra de mais ou menos 8 cm, com uma agulha de tapeçaria, costure os pontos da última carr. e dê um nó de maneira que não solte).

Dedo Indicador (Fura Bolo):

Comece no próx. Ponto após o quarto p.b do dedo anterior.
1ª carr.: 1 corr. e um p.b no primeiro ponto, 1 p.b nos 7 pontos seg., faça 2 p.b na base do dedo médio, una com um pbx, 1 corr. e vire o trab.
2ª carr.: 1 p.b em cada um dos 10 pontos da carr., um pbx para unir, uma corr. para virar o trab.
3ª a 11ª carr.: Igual à 2ª.
12ª carr.: 2 p.b juntos 5x, una com um pbx. (corte a linha deixando uma sobra de mais ou menos 8 cm, com uma agulha de tapeçaria, costure os pontos da última carr. e dê um nó de maneira que não solte).

Polegar (Mata Piolho):

Prenda a linha na abertura do polegar.
1ª carr.: 1 corr. e um p.b no primeiro ponto, 1 p.b nos próx. 4 pontos, faça 7 pontos uniformes ao longo da abertura do polegar, una com um pbx, uma corr. e vire o trab.
2ª carr.: 1 p.b em cada um dos doze pontos da carr., um pbx para unir, vire o trab.
3ª a 8ª carr.: Igual à 2ª.
9ª carr.: *1 p.b no primeiro ponto, 2 p.b juntos*, repita de *a* mais 3x, una com um pbx, uma corr. e vire o trab.
10ª carr.: 2 p.b juntos 4x, um pbx para unir os pontos. (corte a linha deixando uma sobra de mais ou menos 8 cm, com uma agulha de tapeçaria, costure os pontos da última carr. e dê um nó de maneira que não solte).
Costure a lateral do punho e voilá!!!! Repita os mesmos procedimentos para a outra mão.


Algo muito sério: o intuito deste blog é, além de mostrar meus trabalhos, ajudar e criar um senso de comunhão. Gosto de conhecer pessoas e ser útil a elas. Se em algum momento eu deixar de fazer isto, por favor, me avisem, pois estarei ferindo os meus próprios princípios. Lembrem-se: o artesão não pode ter medo da concorrência!


Bom vamos deixar de papo e botar as mãos à obra. Bom trabalho meninas!!!!

Nenhum comentário:

Publicidade